quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A evolução da Aliança

As vezes nem nos damos conta de algumas mudanças que ocorrem com nossa escola. Se nos pedirem como eram algumas coisas antigamente talvez nem nos lembremos. Certos de que este blog também deve servir de espaço para que todos nós, apaixonados pela Aliança, possamos nos lembrar de como eram as coisas no passado vamos mostras uma dessas mudanças. Umas das que pouca gente percebeu, mas que foi uma das mais significativas, foram as "modernizações" da nossa logo. Não foram mudanças que alteraram suas formas básicas. Estas são as mesmas desde a fundação da escola. Ainda aparecem lá o círculo verde, a pomba, a aliança e a coroa com as cinco estrelas. O nome na parte superior do círculo e o ano de fundação na inferior. Mas ocorrem sim alterações quanto a tom do verde, o brilho do dourado, e os efeitos de luz nas asas da pomba. Desculpe-nos mas não conseguimos identificar quem desenhou a primeira logo. Quanto as datas só sabemos que a atual começou a ser usada para o carnaval de 2006.
Bom, vejam vocês mesmo.

Agradecimento especial à Clara pela primeia logo da escola a ser disponibilizada em meio digital. Clara é também a coordenadora da maior comunidade da escola no orkut. Ex-integrante da comissão de frente, que deixa a ala depois de cinco carnavais, com certeza continuará a ser Aliança.

Segue o link da referida comunidade:

Um comentário:

Everton Richetti disse...

se não me engano a primeira logo era uma pomba bem gordinha, que ficava com as asas bem pra fora do arco..
eu tinha uma bandeira daquele tempo, mas acho q não a tenho mais,,,vou ver com minha tia se ela tem alguma camisa dos tempos dessa logo e passo pra vcs
amplexos
"sou amor, sou esperança
sou aliança até morrer"