sábado, 24 de janeiro de 2009

Mais de 1000 acessos!

Em menos de um ano o blog já alcançou mais de 1000 acessos. Até o carnaval esperamos atingir o contingente de 1300, o mesmo número de componentes que deverão cruzar a avenida XV para defender as cores da Aliança. Nascido com o intuito de levar informações sobre nossa escola a todos os seus membros, o blog se apresenta como uma fonte de informações sobre o passado e o presente da Aliança. Trazendo à memória de todos os antigos desfiles, imagens de carnavais que não voltam mais, mas também informar aos amantes da Verde e Branco quando e onde serão realizados cada um de seus eventos. A todos que já acessaram ou que continuam visitando o nosso blog muito obrigado, vocês estão ajudando a construir a Aliança, uma escola de samba de todos!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A nova cara da Tropa de Elite

Fria e Sem graça. Bonita mas não encanta o público. Assim era classificada a nossa comissão de frente. Foi aí que a direção da escola resolveu mudar a cara dela e mostrar que a Aliança também podia levantar a avenida não só pelo luxo e acabamento de suas fantasias, mas também pela garra e ginga das suas componentes. Em 2003 começou esta mudança. Em 2005 a avenida finalmente se entregou aos encantos da ala que fez os olhos dos torcedores da escola brilharem de orgulho. Em 2008 ela já ela uma família a parte na grande família Aliança. Por iniciativa de suas componentes virou a "Tropa de Elite" em alusão ao sucesso do filme de mesmo nome. Para 2009 elas estão aí de novo, mais unidas do que nunca e dispostas a sair da avenida com os 40 pontos. Pois que venha ela, a NOSSA comissão na passarela...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Pagodeira Sábado


Comissão de frente será exclusivamente feminina

Mais uma vez a Aliança entrega às mulheres a tarefa de abrir o seu desfile. Seguindo a tradição a comissão de frente será formada exclusivamente por mulheres. Serão 12 bailarinas da própria comunidade que abrirão o desfile representando as mulheres africanas. Segundo o coreógrafo recém chegado na verde e branco, Rafael Hoffelder, a ala mudará de "cara", e apresentará um novo estilo neste carnaval. Nuances teatrais foram deixadas de lado para priorizar a dança. A fantasia no entanto é segreto total. Apesar de toda a espectativa gerada na escola, o coreógrafo garante que sua passagem pela Vale Samba o fez ter segurança para aceitar o convite do carnavalesco Carlos.

Carnavalesco Carlos explica o enredo!

“Minha cultura, sua herança. Sou negro sou Aliança”. É cantando as riquezas do continente africano e as influências do seu povo na cultura brasileira que a Aliança vai tentar seu sétimo título do carnaval joaçabense. O desfile deste ano, que promete pintar de África a Avenida XV de Novembro, começou a ser preparado há nove meses. Na Escola, a responsabilidade de fazer um carnaval cada vez melhor abre espaço para o profissionalismo.Desde março, aproximadamente 25 pessoas - entre artistas plásticos, pintores, costureiras e equipe de apoio - trabalham na confecção das fantasias e na ornamentação dos carros alegóricos. Um dos profissionais contratados pela Aliança é o escultor carioca Gilberto Sevério, que também trabalha para a Escola Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro. De junho a setembro, o artista plástico esculpiu todas as esculturas que a escola vai levar para a Avenida.De acordo com o carnavalesco Carlos Fett, até o momento, cerca de 80% das fantasias das 16 alas que compõe o enredo já estão prontas, assim como dois dos cinco carros que a escola prepara para o desfile. Ainda segundo Carlos, os outros três estão em fase de conclusão. O cuidado com o andamento do trabalho no barracão parece ser uma das características do carnavalesco da Verde-e-Branco. Ele, enquanto trabalhava na confecção de uma fantasia, enfatizou que preparar o espetáculo de diversão e cultura é uma sucessão de etapas que seguirão, ininterruptamente, até as semanas que antecedem o desfile. Ao todo, a Aliança deve passar pela Avenida com aproximadamente 1300 integrantes.
Fonte: Assessoria de Imprensa LIESJHO

Ciro Morais é confirmado como intérprete, Wagner é apoio

Está confirmado a volta de Ciro Morais no comando do Carro de Som da verde e branco. Ciro foi a primeira voz do desfile entre 2004 e 2007. Neste período a escola consagrou-se tricampeã do carnaval. Com a saída de Paulinho Mocidade para a Imperatriz Leopoldinense do Rio de Janeiro o microfone principal volta para Ciro Morais. Junto com ele foi confirmada a voz de Wagner Sabiá, que esteve na escola em 2008 com Paulinho Mocidade, mas que deve continuar por mais um carnaval. Wagner é componente do carro de som da Mocidade Independente de Padre Miguel e em 2009 ajudará Morais na condução do samba-enredo "Minha cultura, sua Herança. Sou negro. Sou Aliança".