quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jurada elogia fantasias do GRES Aliança

Que a qualidade de criação e acabamento das fantasias sempre foram um ponto forte na Aliança todos nós sabemos. Foi justamente isso que fez com que a escola ficasse conhecida pela sua beleza plástica e pelo seu luxo. Em muitos desfiles as fantasias, criadas por nossos carnavalescos e confeccionadas pelo pessoal do barracão, chamaram a atenção dos jurados que atribuiam notas altas e faziam elogios. No entanto uma das juradas do quesito fantasia fez um elogio que merece ser reproduzido aqui. Vanessa Lins Francalacci estava no módulo um, bem no comecinho do desfile, e sem titubear deu 10 apenas para as fantasias da Aliança. Também julgadora do quesito Alegorias e Adereços atribuiu mais um 10 excluviso à verde e branco. Veja o que ela escreveu sobre nossa escola(lembrando que o regulamento não exige que a nota 10 seja justificada):

Quesito fantasia:

"A coerência entre o enredo e o desenho das fantasias tornaram leve a interpretação, fortalecidos pelo equilíbrio entre as cores(com excesão da sequência nas alas 11, 12 e 13), materiais(fibra, papel, borracha, apenas) e representação artística (animais). Perfeição plástica observada nos acabamentos e na uniformidade dos detalhes, dignos de desfilar na Sapucaí. Parabéns a todos!"

Quesito Alegoria e Adreços:

"Carnavalesco trouxe brilho, energia e exuberância descritos em todas as alegorias e adereços da Escola. Ressalta-se a segunda alegoria (A dura travessia), pela beleza e harmonia representados pelo movimento do mar, provocados pelo NETUNO, e no quinto carro evocando a história do samba da Mangueira. Soube explorar a volumetria através de esculturas em movimento, proporcionais a magnificiência do conjunto da escola."

É por isso que nós temos orgulho de dizer que somos ALIANÇA ATÉ MORRER!

Nenhum comentário: