quinta-feira, 7 de maio de 2009

Carnavalesco da Unidos do Herval elogia desfile da Aliança

Mesmo passados mais de dois meses do carnaval, o desfile realizado pela Aliança ainda gera elogios e comentários. Quem se manisfestou agora, foi o carnavalesco da co-irmã Unidos do Herval. Zezzo Henzze que começou a trabalhar na escola no ano passado foi o grande responsável por coordenar a criação do grande desfile realizado pela escola da águia. Zezzo trabalha na Beija-Flor de Nilópolis e veio para Joaçaba comandar a parte artística criada por Alexandre Louzada para a escola hervalense. Segue abaixo o comentário na íntegra:

Parabéns

O desfile que a Aliança fez, é digno de desfilar sim na Sapucaí!
Sou do Rio de Janeiro e vi o desfile de um dos camarotes da Unidos, além de ser carnavalesco da própria!
Desfile com andamento deslizante!
Canto primoroso!
Enredo pra mim um pouco comum, mas pra Joaçaba não sei dizer porque é o meu primeiro ano! Mas com um desenvolvimento dentro dos padrões afro chic!
Fantasias de muito efeito e palheta de cores divina!
Alegorias grandiosas com estilo em esculturas cariocas!
Enfim, um desfile explêndido!
PARABÉNS!

Quanto ao enredo citado por Zezzo ele realmente não trazia algo extremamente original, mas o fato de pela primeira vez na história do carnaval de Joaçaba uma escola fazer um enredo tendo o negro como personagem principal, já faz com que ele tenha sido um grande enredo e um dos responsáveis pelo grande sucesso da agremiação.

Também é interessante citar que Zezzo recebeu muito bem a diretoria da Aliança que esteve na Cidade do Samba no Sábado das Campeãs e visitou diversos barracões, como o da campeã Salgueiro e da vice Beija-Flor de Nilópolis.

Nenhum comentário: